Suspeito de matar jovens espancados é detido pela polícia em Araquari
O corpo das vítimas foram encontrados no dia 25 de outubro de 2021
• Atualizado

A Polícia Civil de Araquari cumpriu, nesta quarta-feira (26), mandado de busca e apreensão de um dos suspeitos de matar dois jovens, em Araquari. O corpo das vítimas foram encontrados no dia 25 de outubro de 2021, na Lagoa do Jacu.
Leia Mais
Suspeito de matar jovens é detido
Leonardo Henrry Francez, de 17 anos, e João Evangelista Santos Marques Neto, de 20 anos, foram mortos por espancamento. De acordo com as investigações, Leonardo tinha uma dívida de drogas com uma facção criminosa.
No momento do crime, João estava acompanhando o jovem. O crime foi gravado pelos criminosos, que amputaram alguns dedos das vítimas. O jovem detido, agora maior de idade, está à disposição da justiça.
Leia também:
‘Crime bárbaro’: suspeito de matar ex-namorada de 14 anos é denunciado pelo MPSC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o acusado de matar a ex-namorada Maria Gabriela Nunes, de 14 anos. O crime, que ocorreu em 12 de fevereiro, em Itajaí, foi qualificado como feminicídio e ocultação de cadáver.
Suspeito de matar ex-namorada é denunciado
De acordo com a denúncia, o homem de 23 anos não aceitava o fim do relacionamento e matou a adolescente com múltiplas facadas. Após o crime, ele teria ocultado o corpo de Maria Gabriela às margens do rio Itajaí-Açu, em Navegantes, onde foi encontrado três dias depois.
A Promotora de Justiça Larissa Moreno Costa destacou a gravidade do caso: “Trata-se de um crime bárbaro, que evidencia o caráter cruel e desumano da violência de gênero”, afirmou.
Além da condenação, o MPSC solicitou a determinação de uma indenização mínima de R$ 50 mil aos familiares da vítima, conforme estabelecido no Código de Processo Penal. O caso será encaminhado ao Tribunal do Júri, onde o réu será julgado pelas qualificadoras do crime.
A denúncia inclui uma ampla lista de testemunhas, entre elas familiares da vítima e autoridades responsáveis pela apuração do crime.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO