Segurança Compartilhar
Justiça

Suspeito de matar companheira e filho degolados em Blumenau é denunciado

O homem foi acusado de praticar dois homicídios com vária qualificadoras e por apropriação indébita, pois o veículo utilizado para fuga era da empresa para qual trabalhava

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O homem que confessou ter matado a companheira e o filho de três meses do casal em Blumenau, no dia 25 de julho, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nesta sexta-feira (26).

O homem foi denunciado pela prática de dois homicídios qualificados e apropriação indébita. A denúncia apresentada pela 8ª Promotoria de Justiça da Comarca de Blumenau aponta que os dois homicídios foram qualificados pelo uso de meio cruel e sem possibilidade de defesa. No caso da companheira, foi também imputado feminicídio e, no caso do bebê, qualificado também por motivo torpe e praticado contra menor de 14 anos.

De acordo com o Promotor de Justiça Átila Guastalla Lopes, além dos dois homicídios, o homem também teria praticado o crime de apropriação indébita, pois para perpetrar a fuga teria se apropriado do veículo de propriedade da empresa para a qual o acusado trabalhava.

O crime ocorreu no bairro Velha Central. Segundo elementos da investigação, o homem primeiro teria matado a companheira, inicialmente asfixiando-a enquanto ela dormia, e em seguida desferindo diversos golpes de faca no pescoço dela.

Na sequência, decidiu matar a criança, por alegar não ter como cuidar do bebê de três meses sem a genitora. Da mesma forma que fez com a mãe, matou o bebê com vários golpes de faca no pescoço.

Depois de matar as duas vítimas, o acusado pegou o outro filho do casal, de quase dois anos de idade, e fugiu para São Paulo no carro da empresa para a qual trabalhava, que estava sob sua posse para efetuar um serviço em Itajaí.

O acusado teve a prisão temporária – foi detido em uma cidade no interior de São Paulo – convertida em prisão preventiva nesta quarta-feira (24/8), após manifestação do MPSC neste sentido. Ele está atualmente recolhido no Presídio Regional de Blumenau.

Assim que a denúncia for recebida pela Justiça, o acusado passa a ser formalmente réu em ação penal, na qual terá amplo direito à defesa e ao contraditório.

Entenda o crime

Jessica Mayara Ballock e o seu filho de três meses foram encontrados mortos dentro de um apartamento no bairro Velha, em Blumenau, na segunda-feira (25). O atual companheiro da vítima foi identificado como o principal suspeito.

A Polícia Militar foi acionada e localizou os corpos no final da manhã. O corpo da mulher estava no chão do apartamento e o do bebê de três meses na cama. Segundo a PM, as vítimas teriam sido degoladas entre a noite de sábado (23) e a manhã de domingo (24).

Homem grava vídeo confessando que matou esposa e filho degolados; veja

O suspeito de matar degolados Jessica Mayara Ballock, de 23 anos, o seu bebê Théo Pereira, de três meses, em Blumenau, no Vale do Itajaí, gravou um vídeo confessando o crime. Nas imagens, ele conta que no sábado (23) foi à casa do sogro, pai de Jéssica, para um churrasco, e lá consumiu bebida alcoólica, o que não fazia há meses. E que diante disso, sentiu vontade de usar droga.

Além disso, o homem diz que não se lembra do que aconteceu, mas afirmou que assassinou a mulher e o filho. E que após o crime, pensou em levar o outro filho do casal, um menino de um ano e nove meses, para a casa da avó, em Minas Gerais.

Homem que confessou matar mãe e filho degolados em Blumenau é investigado por outra morte

O suspeito de matar mãe e filho degolados em Blumenau, no Vale do Itajaí, é investigado por ter participação em outro crime, segundo a Polícia Civil. Kelber Henrique Pereira foi identificado como tendo possível envolvimento na morte de Carine Silva da Rosa, no dia 23 de abril, em Gaspar.

Imagens de segurança mostram Kelber saindo de um motel localizado na cidade de Gaspar com a mulher morta sentada no banco da frente do veículo. O corpo de Carine foi encontrado no dia 23 de abril. Testemunhas e amigos confirmaram que a vítima era garota de programa para auxiliar no custeio das despesas dos seus quatro filhos.

Na época, a Polícia pediu a prisão temporária de Kelber. A Justiça não acatou o pedido e autorizou apenas buscas e apreensões domiciliares nos supostos endereços do suspeito na cidade de Blumenau, porém ele não foi localizado.

Ainda na época, Kelber foi encontrado no mesmo endereço onde Jessica Mayara Ballock, de 23 anos, e o seu bebê Théo Pereira, de três meses, foram encontrados mortos na segunda-feira (23). Em seu interrogatório, inicialmente negou ter envolvimento com Carine, porém diante das provas já colhidas que o colocava na cena do crime acabou admitindo ter mantido relação sexual com Carine, mas negou tê-la matado.

Em depoimento, o suspeito afirmou que ela passou mal e faleceu ainda no interior do motel, e que “em desespero com a situação”, já que sua esposa tinha acabado de dar à luz o segundo filho, ele decidiu se desfazer do corpo. A Polícia Civil ainda investiga o crime e aguarda a conclusão do laudo toxicológico.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Leia também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.