Suspeito de matar chilena em Florianópolis é capturado no RS
A ação contou também com a colaboração da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina
• Atualizado
Um homem foi preso em flagrante pelo homicídio de uma mulher no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, nesta terça-feira (17). O suspeito, de nacionalidade uruguaia, foi capturado em Bagé, no Rio Grande do Sul, após troca de informações com a Polícia Civil gaúcha.
A ação contou também com a colaboração da Agência de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina, da Brigada Militar Gaúcha, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Polícia Federal.
Entenda o caso
Na noite de segunda-feira (16), uma mulher chilena que morava em Florianópolis foi encontrada morta, com suspeita de estrangulamento. Ao chegar no apartamento da vítima, localizado no bairro Canasvieiras, os policiais encontraram o corpo com marcas no pescoço.
O corpo foi descoberto pelo porteiro do edifício, que notou que os cachorros da vítima estavam soltos na rua, algo que não ocorria normalmente. Ao tentar contato e não obter resposta, ele revisou as câmeras de segurança e viu um homem saindo do local antes do meio-dia. O porteiro então entrou em contato com o proprietário do apartamento, e um chaveiro foi chamado para abrir a porta. Foi nesse momento que o corpo foi encontrado.
Investigação
A equipe da Delegacia de Homicídios iniciou a investigação e descobriu que o suspeito havia ido para o Terminal Rodoviário de Florianópolis, com destino ao Rio Grande do Sul. Com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina e da Brigada Militar Gaúcha, o homem foi localizado em Bagé, preso e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bagé, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO