Suspeito de golpes de fretes é preso em Gravatal
O homem tinha 34 anos e é suspeito de estelionatos em série, em Gravatal.
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu um homem de 34 anos suspeito de estelionatos em série, em Gravatal. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gravatal e contou com o apoio da Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar de Gravatal, Polícia Militar Rodoviária de Gravatal e Polícia Rodoviária Federal.
O suspeito era contratado para fazer fretes de cargas de vários valores. Pouco tempo depois de carregar o caminhão e pegar a estrada, ele ligava para as vítimas e alegava que teria ocorrido problemas mecânicos. Com isso, solicitava o restante do frete para conseguir consertar o caminhão e seguir viagem. Depois de receber o valor total, o suspeito abandonava as cargas e não fazia as entregas. Quando as vítimas entravam em contato com o ele, ele as ameaçava alegando que teria vários antecedentes policiais.
Os golpes aplicados pelo suspeito tiveram início no ano de 2016 e se intensificaram nos anos de 2019 e 2020. Estima-se que houve pelos menos onze vítimas, sendo que os prejuízos causados são estimados em cerca de R$ 90 mil. As vítimas são empresas que trabalham no ramo de transportes de cargas e pertencem a vários Estados, entre eles Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia.
O homem foi encaminhado para a Delegacia da Bahia e posteriormente deve ser recambiado para o sistema prisional catarinense, ficando à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO