Suspeito de feminicídio tem prisão preventiva decretada em Lages
O suspeito se apresentou de forma espontânea à polícia confessando ter cometido os delitos.
• Atualizado
O juiz Geraldo Corrêa Bastos, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Lages, decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de ter cometido feminicídio e uma tentativa de feminicídio na manhã da quarta-feira (2), no bairro Habitação, em Lages. Ele teria, supostamente, matado a ex-namorada e tentado matar a irmã dela, por ciúmes.
O detido, em tese, foi até a casa da vítima e golpeou a ex-namorada com um faca, causando sua morte. Ainda, na ocasião, efetuou golpes com a mesma faca na ex-cunhada. Logo em seguida, se apresentou de forma espontânea à polícia confessando ter cometido os delitos.
Testemunhas atribuíram a ele a autoria dos crimes. Como as circunstâncias indicam a periculosidade do homem, e para resguardar a ordem pública e evitar a reiteração delitiva, o magistrado decretou a prisão cautelar.
Na frente dos filhos, mulher é morta a facadas por ex-namorado em Lages
Na manhã desta quarta-feira (2), no bairro Habitação, em Lages, uma mulher foi morta após ser atacada com golpes de faca pelo ex-namorado que não aceitava o término do relacionamento. De acordo com informações preliminares, o homem entrou na casa por volta das 09h e agrediu a vítima no pescoço. Ele fugiu do local do crime, mas foi localizado na Central de Polícia e foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher e o agressor namoravam há cerca de dois meses e há alguns dias ela teria decidido encerrar o relacionamento. Os policiais foram acionados para um chamado de “discussão entre casal” que resultou em agressão e morte.
Segundo familiares, a mulher tinha três filhos e dois deles estavam no local no momento do crime. A irmã da vítima também estava na casa e, ao tentar proteger a vítima dos golpes, foi atingida também e foi levada ao hospital.
Com informações da Rádio Clube de Lages
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO