Suspeito de feminicídio é preso após corpo de jovem de 14 anos ser achado em rio
O suspeito foi encaminhado ao presídio de Itajaí
• Atualizado

Na tarde deste sábado (15), a Polícia Civil de Itajaí prendeu um homem de 23 anos suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro, no bairro Brilhante, vitimando uma adolescente de 14 anos.
A prisão temporária foi cumprida por policiais da Delegacia de Homicídios (DIC – Itajaí), que também realizaram buscas na residência do investigado. Após tomar conhecimento das investigações, ele fugiu de casa, mas foi localizado e detido.
Durante a operação, aparelhos telefônicos foram apreendidos para auxiliar na investigação. As circunstâncias e motivações do crime ainda estão sendo apuradas. O suspeito foi encaminhado ao presídio de Itajaí, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Crime
Adolescente de 14 anos desaparecida em SC é encontrada morta em rio

O corpo de Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, foi encontrado na manhã de sexta-feira (14) no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, segundo a prefeitura de Itajaí. A adolescente estava desaparecida desde a última quarta-feira (12), quando saiu de casa por volta das 19h com o namorado de 22 anos.
Uma equipe que limpava uma piscina próxima ao local avistou o corpo da jovem e acionou as autoridades. Segundo os bombeiros, o corpo tinha várias perfurações e marcas de agressão, possivelmente feitas com algum tipo de faca. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Militar foram deslocadas para o local para realizar a perícia e iniciar as investigações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 7h30 para resgatar o cadáver. No local, foi confirmada a ocorrência e constatado que se tratava de uma adolescente com idade aproximada de 16 anos.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de homicídio.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO