Suspeito de decapitar homem em SC é condenado a 29 anos de prisão
Crime ocorreu em agosto de 2021, em Balneário Barra do Sul
• Atualizado
O Tribunal do Júri condenou, na quinta-feira (18), Jonatas Marques da Silva a 29 anos de prisão por homicídio duplamente qualificado e pelo crime de ocultação de cadáver, pela morte de Marcos Rafael Martins Santos, em 2021, na cidade de Balneário Barra do Sul.
A execução da vítima aconteceu em agosto do ano passado. O réu recebeu a ordem da facção criminosa da qual faz parte para tirar a vida de Marcos. O réu atraiu o homem para sua residência com o argumento de que faria a mediação com as lideranças da facção e assim impediria sua morte. Quando chegou na casa do acusado, após uma simulação para a vítima baixar a guarda e fazer crer que nada aconteceria, Jonatas surpreendeu Marcos.
A vítima foi levada para uma área de mato nas proximidades da casa do acusado e lá foi decapitada com aproximadamente 20 golpes de machado. O corpo de Marcos foi encontrado no dia 3 de agosto de 2021, em uma área de mata conhecida como ”Farra do Boi”, dentro de um buraco e coberto por galhos. A cabeça da vítima foi encontrada no dia 15 de agosto de 2021, boiando em um rio próximo do local onde foi encontrado o corpo.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO