Suspeito de atropelar e matar ciclistas será trazido para Joinville, após ser preso na Bahia
Homem está detido no município de Jussara, comarca de Irecê, na Bahia.
• Atualizado
O motorista suspeito de dirigir bêbado e atropelar e matar duas ciclistas em outubro de 2021 no bairro Jardim Paraíso, em Joinville, está detido no município de Jussara, comarca de Irecê, na Bahia. Na tarde dessa quarta-feira (12), foi realizada, por videoconferência, a audiência de custódia na qual o réu foi citado.
A Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville determinou a transferência do denunciado, porém a efetivação depende de providências do sistema prisional baiano. O suspeito chegou a ser preso na época do acidente, mas pagou fiança e foi liberado. Porém, dias depois, em 27 de outubro, teve sua prisão preventiva decretada.
As ciclistas foram atropeladas enquanto trafegavam pela ciclofaixa na avenida Júpiter, no bairro Jardim Paraíso, em Joinville. Uma das vítimas, de 55 anos, morreu na hora. A outra, de 25 anos, ficou internada três dias, mas não resistiu aos ferimentos. Após a batida o condutor tentou fugir, porém foi contido por populares até a chegada da polícia.
No dia, foi realizado o teste do bafômetro e comprovado o consumo de álcool. Ele permaneceu cerca de três meses foragido até ser encontrado no interior baiano, em um pequeno município com pouco mais de 15 mil habitantes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO