Segurança Compartilhar
PERIGO À PORTA

Suspeita de pedir copo de água para furtar idosos é denunciada pelo MPSC

Ela foi presa pela Polícia Militar no dia 20 de janeiro deste ano

• Atualizado

Olga Helena de Paula

Por Olga Helena de Paula

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Foto: Polícia Militar/Divulgação

Nesta quinta-feira (01), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que denunciou a mulher, de 32 anos, suspeita de furtar nove idosos na cidade de Imbituba, no Sul do estado. Ela havia sido presa pela Polícia Militar no dia 20 de janeiro deste ano.

De acordo com o MPSC, a mulher teria aplicado golpes se aproveitando da idade das vítimas, pedindo para entrar em suas residências ou veículo, furtando, no total, oito celulares e R$ 1.100 em espécie.

Conforme a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba, a mulher teria pedido favores para conseguir se aproximar dos idosos. Os pedidos eram diversos, como água, comida, utilizar o fogão para cozinhar, utilizar o telefone para uma ligação, costurar uma roupa, pedidos de carona, entre outras situações.

Quando os idosos atendiam os pedidos de ajuda, a mulher conseguia entrar nas residências e em um veículo das vítimas e, supostamente, furtava os celulares e, em um dos casos, o dinheiro.

Os crimes foram praticados de maio de 2022 a outubro de 2023. As vítimas têm entre 62 e 86 anos.

A suspeita está detida no Presídio Regional de Criciúma e o MPSC aguarda o recebimento da denúncia pelo Judiciário. Ela foi denunciada, especificamente, pelos crimes de furto mediante fraude, art 155, § 4º, inciso II, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.