Suspeita de matar marido em Blumenau é liberada após depor; entenda porque
O mandado de prisão só deve acontecer caso ela seja considerada ao final do inquérito a autora do crime.
• Atualizado
por Suelen Eskelsen
De máscara, capuz e acompanhada dos três advogados, a suspeita de matar o marido com uma faca se apresentou no início da tarde na central de polícia de Blumenau, quase uma hora depois, ela deixou a delegacia pela porta da frente. O crime ocorreu na noite do último sábado (16), por volta das 22h, na rua Suíça, bairro Velha.
Segundo o delegado Ronnie Esteves, o depoimento será analisado para verificar se há consistência na versão de que ela agiu em legítima defesa. “A gente precisa verificar se o depoimento dela tem consistência ou não, para aí sim, a gente concluir se foi um homicídio qualificado”, explicou Esteves.
Apesar de ter se apresentado a polícia, a mulher nega as acusações, contrariando até mesmo as imagens das câmeras de monitoramento do condomínio. As câmeras registraram o momento em que o corpo da vítima é arrastado pelo corredor. A vítima, que aparentemente, já está sem vida é chutada pela mulher. A suspeita teria limpado o local e saído em uma moto. Em depoimento, a mulher disse que precisou agir em legítima defesa.
Confira o vídeo
O vídeo é uma das provas que está sendo utilizada pela investigação. “As imagens são claras que ela matou a vítima porque ela recolhe o corpo e coloca para dentro de casa”, destacou o delego. Conforme a polícia, a mulher não tinha passagem pela polícia e já havia tido um relacionamento conturbado.
Quando a suspeita pode ser presa?
O mandado de prisão só deve acontecer caso ela seja considerada ao final do inquérito a autora do crime. A investigação tem um prazo de 30 dias para ser concluída, a mulher permanece em liberdade.
As imagens das câmeras de segurança já estão sendo analisadas pela investigação e novas testemunhas devem ser ouvidas. Se for considerada culpada, sem legítima defesa, ela pode responder por homicídio, com pena de 6 a 20 anos de prisão.
Familiares estão indignados
O irmão da vítima contou à reportagem do SCC News que o crime mexeu com todos. “A gente não dorme mais, a gente não consegue mais viver, eu estou sem trabalhar, não tem como trabalhar, não tenho cabeça”, desabafou Alessandro Fug.
A prima do homem Janaina Schnaider contou que o ex-companheiro da suspeita disse em áudios que a mulher fazia ameaças, o agredia e espancava a própria filha.
Confira a reportagem:
Relembre o caso
Na manhã do último domingo (17), a Polícia Militar de Blumenau foi acionada com a informação de que uma mulher teria matado o marido com uma facada. Segundo informações da PM, a mulher teria ligado para o pai avisando sobre o crime, o pai então ligou para seu advogado que foi até o local. Além da PM, o Samu compareceu para constatar o Óbito.
Os policiais encontraram manchas de sangue no chão do prédio e na porta de entrada do apartamento. Em seguida, a porta foi arrombada, onde a vítima foi localizada caída
Leia também:
>> Suspeita de matar marido e arrastar corpo por corredor se entrega para a polícia
>> Vídeo flagra suspeita de matar o marido com facada em SC arrastando o corpo
>> Mulher mata marido com golpe de faca em Blumenau
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
*Vídeo gentilmente cedido pelo portal Alexandre José ao SCC SBT e SCC10
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO