Segurança Compartilhar
Inacreditável

SP: idoso é agredido com tapa por policial militar; entenda

Senhor de 63 anos desmaiou e ficou ferido

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução/Primeiro Impacto, SBT News
Foto: Reprodução/Primeiro Impacto, SBT News

Mais uma agressão covarde e criminosa cometida por um policial militar foi registrada, desta vez em Ribeirão Preto (SP). Um idoso de 67 anos foi agredido com um tapa que, com a força, fez a vítima cair no chão e ficar com vários ferimentos no rosto. O caso ocorreu na última terça-feira (06).

Testemunhas que registraram a covardia do policial ficaram indignadas. O idoso saiu de casa para ir ao banco e avistou a polícia abordando um adolescente de 13 anos, suspeito de tráfico de drogas. Luís Custódio da Silva viu a cena da abordagem truculenta ao jovem e questionou os PMs. Segundo o idoso, os PMs estavam “batendo a cabeça dele na parede”. 

Luís afirmou aos policiais que “não poderiam fazer aquilo, pois estavam errados. Se o menino estava traficando, é pra pegar o menino, colocar na viatura e levar para a delegacia, o delegado resolveria”. Na sequência, o tapa criminoso praticado pelo agente. “Eu caí desacordado e não lembro de mais nada, só acordei no hospital”, disse Luís. 

O idoso levou pontos na sobrancelha e na região da orelha, além de ficar com o olho roxo e vários hematomas. No hospital ainda recebeu voz de prisão: a PM justificou que o idoso tinha “agredido” a polícia. 

“Um policial que é estudado, formado, teve uma aula pra aprender defender a população e não agredir a população. Fui fazer uma coisa que é dentro da lei, eles não podem bater num menor de 13 anos”, lamentou Luís. A Secretaria de Segurança Pública afirmou que o caso será investigado, mas não informou se o policial agressor está trabalhando. 

“Eu não concordo com isso de jeito nenhum [com a abordagem violenta ao menor de idade], posso estar errado, mas não concordo porque o ser humano tem que ter um pouquinho de respeito. A polícia tem que ser respeitada? Tem, mas o ser humano também. Nós não somos cachorro de ninguém, somos seres humanos, somos humildes, pobre, passando fome, e a polícia ainda vem e quer te matar”, desabafou o idoso.

ASSISTA A REPORTAGEM

>> SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Leia Também

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.