Segurança Compartilhar
Grave acidente

Sobreviventes de acidente na BR-376 são trazidos para hospital de SC

As vítimas foram identificadas como um jovem, de 17 anos, e um homem, de 30

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: PRF/ Divulgação
Foto: PRF/ Divulgação

Dois sobreviventes do acidente na BR-376, no Paraná, foram levados ao Hospital São José, em Joinville. A informação foi confirmada pela unidade hospitalar. As vítimas foram identificadas como um jovem, de 17 anos, e um homem, de 30.

Ambos estão em observação no hospital e o estado de saúde das vítimas é estável. O jovem foi identificado como João Pedro Milgarejo. Através das redes sociais, conhecidos do adolescente compartilharam informações sobre o mesmo. 

Sobre o grave acidente na BR-376

O acidente envolveu uma carreta contêiner, um carro e uma van de turismo matou nove atletas de remo no km 665, na BR-376, em Guaratuba, no Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), na van havia 10 ocupantes. O veículo vinha de São Paulo (SP) com destino a Pelotas, em viagem fretada com equipe de atletas adolescentes de remo.

A princípio, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, teria perdido os freios, colidindo na traseira da van, que foi projetada à frente batendo na traseira do automóvel conduzido por um homem, que estava sozinho e não se feriu. Em seguida, a van rodou e a carreta a arrastou para fora da pista, tombando sobre ela. 

A pista está interditada neste momento no sentido Santa Catarina.

Governador do RS lamenta morte dos atletas

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, fez uma publicação no Twitter lamentando a morte dos atletas. Segundo ele, os adolescentes faziam parte do Projeto Remar para o Futuro. Confira nota na íntegra:

Recebo com imensa tristeza a notícia do trágico acidente no Paraná, que tirou a vida de nove pessoas, entre elas, sete jovens de Pelotas, atletas do projeto Remar para o Futuro, criado durante a minha gestão como prefeito.

Eles estavam representando nosso Estado com muita honra e talento. Esses jovens eram exemplos de dedicação, superação e orgulho para todos nós. Estavam no auge de suas carreiras, conquistando medalhas e levando o nome do nosso Rio Grande ao topo em uma competição de grande relevância nacional, o Campeonato Brasileiro Unificado, disputado em São Paulo.

Já entrei em contato com a Secretaria de Segurança Pública para que se mobilize junto às autoridades do Paraná, oferecendo todo o apoio necessário às famílias e garantindo que tudo que estiver ao nosso alcance seja feito neste momento tão doloroso.

Minhas orações estão com as famílias e amigos. Que encontrem forças para enfrentar essa perda. O Rio Grande do Sul está de luto”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.