Sobe para três o número de mortos durante as fortes chuvas em Santa Catarina
Duas pessoas também estão desaparecidas.
• Atualizado
Três pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias. A Defesa Civil confirmou a terceira morte nesta sexta-feira (02). Até o momento, as mortes registrada ocorreram em Palhoça, onde um homem morreu eletrocutado e em Brusque, onde a vítima faleceu após ser soterrada em um deslizamento. Já em Gravatal, um homem morreu por causas naturais em um abrigo.
A Defesa Civil registrou também dois desaparecimentos, o bombeiro militar, cabo Thiago José Teodoro, que desapareceu quando removia um corpo do rio Itajaí-açu, e um homem que faleceu após cair com o carro em um rio, em Brusque.
Conforme o relatório do órgão, até o momento 32 municípios reportaram ocorrências em virtude das chuvas, entretanto, diversos municípios ainda não conseguiram suas ocorrências, por conta de estarem com todas as equipes totalmente empenhadas em campo.
O Governador do Estado declarou situação de emergência em municípios: Araquari, Campo Alegre, Canelinha, Canoinhas, Corupá, Doutor Pedrinho, Garuva, Gaspar, Guaramirim, Itajaí, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Luiz Alves, Massaranduba, Major Gercino, Mafra, Nova Trento, Orleans, Palhoça, Paulo Lopes, Rio dos Cedros, Rio Negrinho, Rodeio, São Bento do Sul, Santo Amaro da Imperatriz, Schroeder, Timbó, Tijucas e Três Barras.
Joinville registrou 168 desabrigados e 520 desalojados. São Bento do Sul contabilizou 220 desalojados, por conta das chuvas.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO