Segurança Compartilhar
EM CHAMAS

Silo de grãos pega fogo com 30 toneladas de milho no Oeste de SC

A ocorrência foi registrada por volta das 14h40

• Atualizado

Redação

Por Redação

No último sábado (10), o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para conter um incêndio que atingiu um silo de secagem de milho às margens da SC-155, em Xavantina. A ocorrência foi registrada por volta das 14h40.

Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o silo de estrutura metálica exalava fumaça pelos exaustores. O responsável pelo local relatou que o incêndio teve início devido a uma falha em um dos exaustores durante o processo de secagem dos grãos, resultando no descontrole da temperatura.

O sistema de escoamento de grãos estava em funcionamento com cerca de 30 toneladas de milho. Dessa forma, foi solicitado ao homem que desligasse a chave geral de energia, enquanto os bombeiros agiam para conter as chamas.

Silo de grãos pega fogo com 30 toneladas de milho no Oeste de SC
Foto: Divulgação/CBM

Segundo a guarnição, duas linhas de ataque foram montadas: uma na base do silo e outra pelo telhado, onde foi aberta uma janela para melhor visualização do interior. Após controlarem as chamas, iniciou-se o processo de escoamento dos grãos. A remoção do material carbonizado era o principal objetivo.

O trabalho de combate e rescaldo se estendeu por cerca de 10 horas, consumindo aproximadamente 15 mil litros de água.

Veja o vídeo

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×