Sete criminosos são afastados de faculdade após mensagens de cunho racista e homofóbico
Os infratores, que cursam agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vão sofrer medidas disciplinares, podendo ser expulsos da instituição
• Atualizado
Sete estudantes foram afastados de uma faculdade em Ponta Grossa (PR) após uma denúncia anônima revelar mensagens de cunho racista, homofóbico, gordofóbico e nazista em um aplicativo. O grupo era formado por calouros e veteranos.
Os infratores, que cursam agronomia na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), vão sofrer medidas disciplinares, podendo ser expulsos da instituição. Os criminosos publicavam mensagens e figurinhas com conteúdo intolerante, incitando e zombando sobre violências cometidas contra negros e homossexuais. Uma pessoa chegou a questionar: “Vocês acham engraçado mesmo?”.
O caso é investigado sob sigilo. O inquérito será encaminhado ao Ministério Público paranaense, que investiga o crime desde agosto, quando surgiu a denúncia. A previsão é que o documento seja encerrado em até 30 dias.
Outros estudantes da instituição planejaram um protesto contra os criminosos para a manhã de sexta-feira (23), cobrando que as medidas sejam aplicadas de fato, reforçando o pedido de expulsão dos bandidos.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO