Segurança Compartilhar
Investigação

Sete cidades de SC são alvos de operação que investiga desvios em serviços funerários

Dois investigados foram afastados do cargo público.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: MPSC/Reprodução
Foto: MPSC/Reprodução

Na manhã desta segunda-feira (5), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (Geac) cumprem 38 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão na Operação Caronte para investigar crimes envolvendo a prestação de serviços funerários.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Criciúma, Florianópolis, Içara, Itapema, Jaraguá do Sul, Palhoça, São José e Itati (RS). Além disso, dois investigados foram afastados do cargo público. Em Criciúma, segundo o Portal Engeplus, a investigação tem como alvo a Secretaria de Ação Social do município.

“A operação visa combater a atuação de possível organização criminosa que visava a prática de delitos contra administração pública, licitatórios, lavagem de dinheiro, dentre outros”, informou o Ministério Público de Santa Catarina.

Em nota, a Prefeitura de Criciúma relatou:

A Administração Municipal confirma que na manhã desta segunda-feira (5) recebeu diligências do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) reitera que, até o momento, não possui informações concretas sobre a finalidade da operação em órgãos da Prefeitura de Criciúma. A Administração Municipal está colaborando com as solicitações feitas e trará mais informações em breve.

O Prefeito de Cricíuma, Clesio Salvaro, divulgou um vídeo nas suas redes sociais. Clesio relatou que abriu uma sindicância para colaborar com a investigação. Confira:

Recém-nascido morre esmagado pela mãe durante noite de sono em SC

No início da tarde do domingo (4), um recém-nascido de três meses perdeu a vida em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí. O pai da criança informou a Polícia Militar que, quando acordou, a mãe do bebê estava deitada em cima da criança.

Os pais levaram o recém-nascido até o Pronto Atendimento da Barra para consulta médica. Porém, a criança já estava sem sinais vitais há um tempo e a confirmação do óbito foi confimada.

A Polícia Militar informou que os pais relataram que a criança dormia na cama junto ao casal, e por volta das 10h da manhã, o pai acordou e visualizou a sua esposa deitada em cima da criança, a qual já não possuía mais sinais vitais.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.