Julgamento do acusado da tragédia na creche de Saudades termina nesta quinta-feira
Nesta quinta, a defesa do réu e os promotores públicos debatem e cada equipe terá direito a 1h30 de apresentação
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (10) inicia o segundo dia de julgamento do acusado de matar três crianças e duas professoras na creche Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O crime foi cometido no dia 4 de maio de 2021. O juri iniciou às 9h e deve por volta das 19h o conselho de sentença havia encerrado a reunião que define a condenação. Agora, a sentença está sendo escrita e em breve será lida pelo juiz.
Nesta quinta, a defesa do réu e os promotores públicos debatem. Cada equipe terá direito a 1h30 de apresentação, assim como réplica e tréplica.
Leia Mais
Saiba como foi o primeiro dia de julgamento
O primeiro dia de julgamento do acusado de invadir a creche Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, realizado nesta quarta-feira (09), foi marcado por comoção e pelo silêncio do réu. Na presença de familiares, amigos e colegas das duas professores e três crianças mortas, o réu ouviu em silêncio o testemunho de três vítimas, três testemunhas de acusação e três testemunhas de defesa. O julgamento é aberto ao público e está sendo realizado no Fórum de Pinhalzinho, cidade próxima de Saudades.
Para finalizar o primeiro dia foi realizado o interrogatório do réu. Com início por volta das 21h, o acusado exerceu o direito de permanecer em silêncio em seu interrogatório. Ele inclusive tentou se negar a responder as perguntas iniciais feitas pelo juiz. As indagações eram o nome, profissão e se já respondeu por outro crime.
O segundo dia de julgamento segue acompanhado pela equipe do SCC10.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO