Segurança Compartilhar
Apoio

Segunda equipe dos Bombeiros embarca para Petrópolis para auxiliar nas buscas de desaparecidos

Primeira equipe enviada auxiliou na localização de 15 vítimas

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação
Foto: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Na manhã deste domingo (27), a segunda equipe d Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina embarcou para o Rio de Janeiro para auxiliar nas buscas por desaparecidos em Petrópolis. Ainda neste domingo, a primeira equipe, composta por oito bombeiros e seis cães de buscas devem retornar à Santa Catarina. As equipes catarinenses estão colaborando com os grupos de trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ). Até a manhã de hoje, foram confirmadas 226 mortes em decorrência das chuvas do dia 15 de fevereiro, que causaram alagamentos e deslizamentos na cidade carioca.

Parte da segunda equipe saiu de Florianópolis por volta das 7h50. Este grupo chegou ao RJ por volta das 10h e a previsão é a antecipação do voo de retorno e que o desembarque de parte da primeira equipe, em Florianópolis, ocorra entre 12h e 13h.

Militares e cães do CBMSC que irão nesta segunda missão:

Major Michels e Chewbacca – Joinville
Cabo Valdeley e Marley – Governador Celso Ramos
Cabo De Souza e Zaara – Brusque
Cabo Premoli e Bono – Araranguá
Soldado Pinheiro e Sol – Chapecó
Soldado Rangel e Orion – Lages
Soldado Kull (logística) – Itapema
Sargento Ewerton (comunicação) – Chapecó

Fim da missão da primeira equipe no RJ:

No sábado (26), foi o último dia da missão em Petrópolis da primeira equipe do CBMSC. Após sete dias de trabalho, principalmente na área Alfa 01, as equipes puderam auxiliar muitas famílias. A missão de solidariedade resultou em 15 vítimas encontradas, além de muitos segmentos. “Mais do que isso, foi um trabalho de esperança e empatia com cada familiar e amigo envolvido com a situação. Como ressaltamos, não se tratam de números, mas sim de pessoas e de famílias que puderam ser confortadas”, afirmou o Corpo de Bombeiros.

“Não foram momentos fáceis, foram dias de muito trabalho, em meio a escombros, lama e fora da zona de conforto de qualquer militar empenhado, mas nossos cinotécnicos fizeram o melhor possível dentro daquilo que era esperado”, finaliza o Corpo de Bombeiros

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.