SC tem ao menos dez cidades com infestação de escorpião amarelo
Essa espécie é invasora de áreas urbanas e todos os municípios que registram a presença do animal, são considerados infestados e devem manter ações de controle.
• Atualizado
Ao menos dez municípios de Santa Catarina apresentam infestação do escorpião amarelo (Tityus serrulatus). Os locais em alerta são: Antônio Carlos, Araquari, Balneário Camboriú, Blumenau, Criciúma, Florianópolis,Içara, Itajaí, Joinville e Navegantes
Essa espécie é invasora de áreas urbanas e todos os municípios que registram a presença do animal, são considerados infestados e devem manter as ações de controle.
O escorpião amarelo se reproduz por partenogênese, ou seja, só existem fêmeas e todo indivíduo adulto pode se reproduzir sem a necessidade de acasalamento, o que facilita sua multiplicação.
A fácil adaptação a qualquer ambiente também é um ponto importante, uma vez transportado de um local a outro instalam-se e proliferam com muita rapidez. Além disso, a introdução desse escorpião em um ambiente pode levar ao desaparecimento de outras espécies devido à competição.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO