Educação Compartilhar
Educação

Saudades suspende as aulas presenciais em todos os níveis de ensino

A suspensão perdurará até o dia 14 de maio de 2021, podendo ser prorrogada enquanto perdurar a necessidade.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Kleber Rita/SCC SBT
Foto: Kleber Rita/SCC SBT

Considerando o acontecimento trágico ocorrido no Centro de Educação Infantil Pró-Infância Aquarela, que abalou toda a estrutura educacional de Saudades, o município suspendeu aulas presenciais em todos os níveis de ensino, em todas as unidades escolares da rede Municipal e Estadual em conformidade com o Decreto nº 53 de 07 de maio de 2021.

As aulas no Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Saudades acontecerão na modalidade Remota, para todos os alunos (Grupos A, B, C e D). Os pais ou responsáveis deverão retirar as Atividades Escolares na Unidade Escolar onde a criança está matriculada, no dia 11 de maio (terça-feira), no horário das 11h às 18h.

A devolução das atividades se dará quando do retorno às aulas presenciais de acordo com a semana de cada grupo.

As atividades nos Centro de Educação Infantil Aquarela, Centro de Educação Infantil Trenzinho Alegre e Centro de Educação Infantil Cantinho Alegre ficam suspensas.

A suspensão perdurará até o dia 14 de maio de 2021, podendo ser prorrogada enquanto perdurar a necessidade.

Justiça nega exame de sanidade mental para autor da tragédia

A defesa de Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, autor da tragédia em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, pediu à Justiça um exame para avaliar a sanidade mental do mesmo, mas teve a solicitação negada. O motivo, segundo o advogado do acusado, Kleber dos Passos Jardim, é a situação clínica do jovem.

“O pedido foi indeferido com ressalvas. O Fabiano ainda nem foi ouvido pelo delegado, então não tem como fazer um exame de análise mental. Ele tem que ter condições de falar. Vamos conversar com calma e em outra oportunidade será deferido o exame”, explicou o advogado.

Segundo o Delegado de Polícia Jerônimo Marçal, responsável pelo caso, a Polícia Civil também aguarda a melhora no estado de saúde para interrogar Fabiano.

Fabiano continua hospitalizado no segundo pós-operatório, com boa evolução tanto do quadro cirúrgico quanto clinicamente nos cuidados intensivos da UTI. De acordo com Hospital Regional do Oeste (HRO), onde está internado em Chapecó, ele deve ter provável alta da UTI nos próximos dias, caso mantiver essa evolução satisfatória.

Por conta da situação, o advogado de defesa de Fabiano teve contato apenas com o tio do jovem, até o momento. “O tio é a pessoa que está cuidado da situação. Os pais do Fabiano não tem condições de falar, são pessoas humildes e trabalhadoras. (…) Eles estão psicologicamente abalados, se solidarizam as vítimas, com as famílias, e também a questão do Fabiano, é uma situação muito difícil para os pais”, contou em entrevista ao Grupo SCC.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.