Santa Catarina já registrou quase mil casos de importunação sexual
Só em 2021, o estado já registrou 950 casos de importunação sexual, entre janeiro e agosto de 2021.
• Atualizado
A importunação sexual é um crime que acontece de forma frequente, mais do que se pode imaginar. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado, Santa Catarina registrou 950 casos de importunação sexual entre janeiro e agosto de 2021. Essas situações acontecem diariamente contra mulheres de diversas idades, nos mais variados locais.
Segundo o Delegado Luis Felipe Fuentes, a importunação sexual “consiste em praticar ato libidinoso sem a anuência e concordância da vítima para satisfazer o desejo do autor”. Fuentes também explica que, como a importunação sexual é um crime, o autor pode receber pena “de uma a cinco anos de reclusão”.
O Delegado também explica que com a mudança na lei, o autor pode ser preso em flagrante.”Antigamente era uma situação de menor potencial ofensivo, hoje se permite com essa pena a prisão em flagrante” ressalta..
É possível denunciar casos de emergência pelo 190, ou fazer outros denúncias de casos de importunação sexual pelo disque denúncia 181, ou pela Delegacia Virtual.
Veja a reportagem do SCC News:
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO