Santa Catarina apresenta queda nos números de crimes violentos
Os dados refletem a importância do investimento em Segurança Pública
• Atualizado
Foi publicado nesta quarta-feira (8), no site da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, o boletim mensal de agosto de 2021 que traz todos os índices de criminalidade do Estado. Os números representam os registros do primeiro dia do ano até 31 de agosto e são comparados com o mesmo período do ano passado.
Em números, hoje o Estado apresenta 560 roubos, 883 furtos e 76 homicídios a menos do que o mesmo período do ano passado com quedas de 8,6%, 1,5% e 15,5% respectivamente. Dados que refletem a importância do investimento em Segurança Pública, como o realizado pelo governador Carlos Moisés de R$ 343 milhões destinados à melhoria de viaturas, armamentos e sistemas de tecnologia, o maior valor já aplicado na área da história de SC.
Violência doméstica: mais denúncias e menos mortes
O boletim mostra que o número de registros de violência doméstica aumentou, foram 2.619 denúncias a mais do que o mesmo período do ano passado, um aumento de 6,4%
No roll da violência doméstica temos os crimes de: ameaça, dano, estupro, lesão corporal dolosa e os crimes contra a honra que são calúnia, difamação e injúria. Já o crime de feminicídio vem caindo deste o início do ano e segue em queda. Hoje, são 28 ocorrências contra 33 do ano passado e 40 do ano de 2019.
60% dos municípios catarinenses não registram nenhum feminicídio desde a criação da Lei.
Outro dado extraído pela Diretoria de Inteligência e Informação (DINI) é a soma dos municípios que até hoje não registraram nenhum feminicídio desde 2015 quando a lei foi criada. Foram 176 cidades sem nenhum registro, o que representa 60% dos municípios catarinenses.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO