Saiba quem são os presos fugitivos do Presídio de Xanxerê
Os criminosos cumpriam pena em regime semiaberto
• Atualizado
A Secretária de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), identificou os presos fugitivos do Presídio Regional de Xanxerê, na manhã desta quinta-feira (12). Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso, estavam presos em regime semiaberto, com previsão para prorrogar a pena para regime aberto nos próximos meses.
Leia Mais
Crimes cometidos e progressão de pena
De acordo com o diretor do presídio, Tiaraju Luiz da Rosa Lazari, ambos os fugitivos são condenados, e cumpriam a sentença em regime semiaberto.
- Fernando de Souza Silva, preso por tráfico de drogas, previsão para regime aberto em 25 de outubro de 2026;
- Idelmar da Silva, preso por furto, previsão para regime aberto em 11 de dezembro de 2024;
- Paulo Cezar Veloso, também preso por furto, previsão para regime aberto em 10 de março de 2025.
Os criminosos seguem foragidos. A Polícia Militar (PM) alerta a população do Oeste catarinense, e solicita que caso tenham informação do paradeiro dos presos, acione o 190.
Presos fogem do presídio de Xanxerê
Três presos fugiram do Presídio Regional de Xanxerê, na madrugada desta quinta-feira (12), após forçarem as grades da cela, possibilitando a saída. A Polícia Militar (PM), junto da Polícia Civil, já iniciaram as buscas pelos criminosos.
Segundo informações preliminares da PM, a fuga ocorreu por volta da 01h16. As guarnições de Xanxerê e da região foram acionadas para intensificar as buscas, visando recapturar os fugitivos que continuam a solta.
Administração prisional se manifesta
A Secretária de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) se pronunciou por meio de nota sobre o ocorrido, identificando os fugitivos:
“A Secretária de Administração Prisional e Socioeducativa informa que três internos do regime semiaberto, fugiram na madrugada desta quinta-feira (12), do Presídio Regional de Xanxerê.
São eles, Idelmar da Silva, Fernando de Souza Silva e Paulo Cezar Veloso. A Polícia Militar foi acionada e trabalha na recaptura dos fugitivos. Uma sindicância foi instaurada para apurar as fugas.”
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO