Incêndio na Chico Mendes deixa rua em chamas e via bloqueada na Capital
Guarda Municipal informou que há vias bloqueadas
• Atualizado
Imagens impressionantes mostram incêndio na Chico Mendes após fogo ser ateada em entulhos, na rua Joaquim Nabuco, no bairro Monte Cristo, na manhã desta terça-feira (12).
Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) a via bloqueada e deve ser evitado também o trânsito na rua Elesbão Pinto da Luz e as demais entradas da comunidade devido a uma manifestação na região.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está na localidade. Segundo a PMSC, os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio.
As alterações de trânsito após incêndio na Chico Mendes
Os motoristas que transitam nas proximidades da comunidade Chico Mendes precisam ter atenção redobrada. Segundo o guarda municipal Ricardo Pastrana, o trânsito na Via Expressa, de que passa ao lado da comunidade, flui lentamente, desde a região da conexão com da BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.
Na tarde deste sábado, 9, por volta de 18h, policiais do 22º batalhão encontraram diversos pontos de manifestação no bairro Monte Cristo e comunidade Chico Mendes.
Polícia Militar esclarece ação após incêndio na Chico Mendes
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou por meio de nota que o incêndio foi um protesto pela morte de um homem, após operação da Polícia Civil na comunidade Chico Mendes, na quinta-feira (07).
Conforme a PMSC, algumas ruas foram bloqueadas com entulhos e pneus com fogo. A manifestação teria ocorrido com pessoas com camisetas cobrindo o rosto e touca balaclava. O grupo colocando mais entulhos e obstáculos nas ruas.
“As guarnições foram recebidas com violência por manifestantes, com pedradas e garrafadas, ao tentar de forma pacífica a liberação das vias”.
Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC)
Confronto na Chico Mendes deixou policial ferido
Um policial ficou ferido na cabeça por conta de uma pedra arremessada por um manifestante, que foi identificado e detido, informou a PMSC, no último sábado (9).
A Polícia Militar informou que durante o patrulhamento para desobstrução das vias, foram ouvidos disparos de arma de fogo e um homem com uma pistola foi avistado.
De acordo com a PM, o homem não acatou as ordens da polícia e foi respondida à agressão. Os policiais reagiram em legítima defesa e o homem foi alvejado e socorrido pelo SAMU, porém, veio a óbito, informou a PM.
“O 22° BPM continua realizando o patrulhamento ostensivo operacional no local em busca da preservação da Ordem Pública”.
PMSC
Leia também: VÍDEO: Carro pega fogo em viaduto da via expressa e mobiliza equipes
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
- Polícia flagra caminhões irregulares na Serra do Rio do Rastro
- Mulher é atropelada e prensada contra poste após descer de ônibus em SC
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO