Incêndio na Chico Mendes deixa rua em chamas e via bloqueada na Capital
Guarda Municipal informou que há vias bloqueadas
• Atualizado
Imagens impressionantes mostram incêndio na Chico Mendes após fogo ser ateada em entulhos, na rua Joaquim Nabuco, no bairro Monte Cristo, na manhã desta terça-feira (12).
Conforme a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) a via bloqueada e deve ser evitado também o trânsito na rua Elesbão Pinto da Luz e as demais entradas da comunidade devido a uma manifestação na região.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está na localidade. Segundo a PMSC, os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio.
As alterações de trânsito após incêndio na Chico Mendes
Os motoristas que transitam nas proximidades da comunidade Chico Mendes precisam ter atenção redobrada. Segundo o guarda municipal Ricardo Pastrana, o trânsito na Via Expressa, de que passa ao lado da comunidade, flui lentamente, desde a região da conexão com da BR-101 até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.
Na tarde deste sábado, 9, por volta de 18h, policiais do 22º batalhão encontraram diversos pontos de manifestação no bairro Monte Cristo e comunidade Chico Mendes.
Polícia Militar esclarece ação após incêndio na Chico Mendes
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) informou por meio de nota que o incêndio foi um protesto pela morte de um homem, após operação da Polícia Civil na comunidade Chico Mendes, na quinta-feira (07).
Conforme a PMSC, algumas ruas foram bloqueadas com entulhos e pneus com fogo. A manifestação teria ocorrido com pessoas com camisetas cobrindo o rosto e touca balaclava. O grupo colocando mais entulhos e obstáculos nas ruas.
Confronto na Chico Mendes deixou policial ferido
Um policial ficou ferido na cabeça por conta de uma pedra arremessada por um manifestante, que foi identificado e detido, informou a PMSC, no último sábado (9).
A Polícia Militar informou que durante o patrulhamento para desobstrução das vias, foram ouvidos disparos de arma de fogo e um homem com uma pistola foi avistado.
De acordo com a PM, o homem não acatou as ordens da polícia e foi respondida à agressão. Os policiais reagiram em legítima defesa e o homem foi alvejado e socorrido pelo SAMU, porém, veio a óbito, informou a PM.
“O 22° BPM continua realizando o patrulhamento ostensivo operacional no local em busca da preservação da Ordem Pública”.
PMSC
Leia também: VÍDEO: Carro pega fogo em viaduto da via expressa e mobiliza equipes
- Bombardeios de Israel matam ao menos 11 pessoas e deixam 63 feridos
- Pescador sente cheiro forte e encontra cadáver boiando em rio de SC
- Homem é preso após agredir mulher e tentar sequestrar criança
- Homem é executado com disparos em Florianópolis
- Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em área de mata
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO