Segurança Compartilhar
momentos de terror

Roubo e fuga: Homens são presos após assaltarem conveniência e ameaçarem polícia em SC

Suspeitos agrediram as vítimas e se negaram a acatar a voz de parada determinada pelos policiais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem: PMSC / Divulgação
Imagem: PMSC / Divulgação

Na noite de quinta-feira (08), três homens foram presos após roubar uma loja de conveniência na rua Carlos Mafra, no bairro Cidade Nova, em Itajaí. Os suspeitos também se negaram a acatar a ordem de parada dada pelos policiais durante a perseguição e um deles ameaçou atirar na guarnição.

Perseguição

A Polícia Militar foi acionada para atender o caso por volta das 21h30 e no deslocamento para a loja, avistou um carro com as placas cobertas, sendo conduzido de maneira imprudente. As autoridades então desconfiaram e iniciaram a perseguição do veículo, dando voz de parada, que não foi acatada.

Após 2 km sendo seguido, o carro adentrou uma garagem, onde os indivíduos desembarcaram e tentaram deixar o local pulando um portão. Um deles, de 41 anos conseguiu efetuar a fuga no primeiro momento e entrou no pátio de uma residência com uma faca, quando foi abordado pelos proprietários, que também pegaram uma faca para se defender e expulsar o homem.

A dona da casa relatou que abriu o portão para evitar que algo acontecesse. Após deixar a residência, ele se escondeu em um telhado e foi detido pelos policiais.

Os outros dois não conseguiram pular o muro. Um deles, de 19 anos, deitou-se no chão e se rendeu. O outro, de 32 anos, sacou uma arma e foi em direção a um dos policiais, que efetuou três disparos direcionados aos membros inferiores do suspeito na tentativa de se defender. Mesmo após ser alvejado, ele ainda conseguiu correr e entrou em uma igreja, assustando os populares que estavam no culto.

O roubo

A polícia se deslocou a conveniência e conversou com as vítimas. Uma delas, de 20 anos, relatou que estava no estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens com máscara. Segundo ela, um deles estava com uma arma e mandou todos deitarem no chão, em seguida, puxou com força sua mochila, machucando seu ombro, e roubou seu celular, junto de uma quantia de R$ 70 em dinheiro.

O funcionário da conveniência, de 22 anos, estava trabalhando quando viu os indivíduos entrando e anunciando o assalto. Ele foi agredido no rosto com uma coronha e pisotearam sua cabeça quando já estava no chão. Seu celular também foi roubado.

As câmeras de monitoramento flagraram a ação mostrando que os suspeitos foram agressivos e ameaçaram as vítimas. Durante a revista foi encontrada a quantia de R$ 741,25 em dinheiro, garrafas de whiskey, energético, isqueiros, celulares e um jogo de cartas.

Diante dos fatos, os outros autores foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Itajaí, para realização dos procedimentos cabíveis.

O homem baleado perdeu uma grande quantidade de sangue e recebeu atendimento pré-hospitalar da guarnição. Ele foi conduzido ao hospital Marieta Konder Bornhausen, onde passou por cirurgia médica e não corre risco de vida.

Veja imagens:

>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.