Robinho terá sentença decretada nesta quarta-feira, após ser acusado de estupro
Jogador já foi condenado em duas instâncias na Itália por ter participado do estupro coletivo de uma mulher albanesa
• Atualizado
A situação judicial de Robinho está prestes a ganhar um desfecho. Isso porque o julgamento do jogador por estupro coletivo na terceira e última instância da Justiça Italiana acontecerá nesta quarta-feira (19). Robinho já foi sentenciado pela Corte de Apelação de Milão em primeira e segunda instância a nove anos de prisão por estupro contra uma mulher albanesa, que, na época, tinha 23 anos.
Segundo a Justiça, o estupro coletivo aconteceu na madrugada do dia 23 de janeiro de 2013, em uma boate de Milão, na Itália. Naquela época, o jogador defendia a camisa do Milan.
O caso ganhou destaque na imprensa brasileira em outubro de 2020, quando o Santos anunciou a repatriação do ídolo condenado. Escutas interceptadas pela Justiça Italiana vieram a público, gerando uma série de protestos contra a contratação do jogador nas redes sociais. Nos áudios divulgados, Robinho dava a entender que tinha consciência do estado da vítima no momento da relação sexual.
Pressionados, os patrocinadores ameaçaram quebrar seus contratos com o Santos, caso o clube não voltasse atrás. O jogador havia assinado um contrato curto e de salário simbólico com o Peixe. O Santos cedeu à pressão e o acordo com o jogador foi suspenso até o término do vínculo, em fevereiro de 2021.
Antes, em dezembro de 2020, Robinho foi condenado em segunda instância. A defesa do jogador recorreu à condenação.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO