Réu que matou homem a facadas em campeonato de truco é condenado em SC
A sentença foi definida na última semana de julho
• Atualizado
Após matar um homem a facadas em um campeonato de truco, o réu foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado. O crime aconteceu em julho de 2018 no município de Palma Sola, no Extremo-Oeste catarinense.
De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 31 de julho de 2018, os dois estavam participando do campeonato municipal de “truco” de Palma Sola, que acontecia em um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). No local, eles iniciaram uma discussão e começaram a se provocar, o que acabou em agressões. Nesse momento, eles foram contidos e separados por terceiros.
Leia Mais
Após a discussão, o réu foi para sua casa, se armou com uma faca e voltou ao CTG. Algumas pessoas perceberam que ele estava munido de algum objeto e furioso, e tentaram contê-lo novamente. Porém, o réu conseguiu se soltar e encontrar o homem, esfaqueando ele. A vítima teve seu pulmão esquerdo perfurado, não resistindo ao ferimentos e morrendo no local.
Na última semana de julho deste ano, o Tribunal do Júri da Comarca de Anchieta condenou o réu a 12 anos de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e meio cruel. Segundo o MPSC, cabe recurso da sentença, e a Justiça concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade.
- Exportações de SC para os EUA caem quase 20% em agosto, mas estado cresce no comércio global
- Diretora de creche salva bebê de engasgo em SC
- Para Lula, Bolsonaro assume culpa ao pedir anistia antes de condenação
- Cesta básica em SC apresenta queda em agosto, mas permanece entre as mais caras do país
- Empresa de combustíveis em SC é punida por uso de certidão falsa em licitação; entenda
Estagiária com supervisão de Vitória Farinha.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO