Retroescavadeira pega fogo e bombeiros controlam incêndio
Segundo a guarnição, o fogo ficou concentrado no motor da máquina
• Atualizado
Na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 09h35, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Guaraciaba foi acionada para conter um incêndio em uma retroescavadeira no trevo da cidade.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), ao chegar no local, os bombeiros se depararam com o fogo concentrado no motor da máquina. Foi necessário abrir o compartimento e combater as chamas com aproximadamente 1500 litros de água.
Os danos ficaram restritos ao compartimento do motor, sem que o restante da máquina fosse atingido. Não houve registro de vítimas no incidente, o que trouxe alívio para os envolvidos e para a comunidade local.
Quando ligar para os bombeiros e quando ligar para o SAMU?
Esta é uma dúvida comum, pois ambas as intuições possuem ambulâncias. Segundo o Corpo de Bombeiros, em casos clínicos, como infarto ou AVC, devem ser repassados para o SAMU e casos gerados por traumas como agressões ou quedas ou que necessitem de resgate e salvamento para os bombeiros. Todavia, na ausência ou indisponibilidade do SAMU, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado.
Além disso, como você deve saber, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também possui caminhões de incêndio/resgate, embarcações, helicópteros etc. Assim, são inúmeros os casos em que podemos ser acionados; confira abaixo:
- Incêndios
- Acidentes com trauma (acidentes de trânsito, agressões, ferimentos por armas, quedas, queimaduras, etc)
- Choques elétricos
- Engasgamento
- Pessoas inconscientes
- Pessoas perdidas na mata
- Salvamento aquático
- Desabamentos e deslizamentos
- Enchentes, inundações e enxurradas
- Captura de animais agressivos/silvestres
- Acidentes com produtos perigosos
- Vazamentos de gás
- Resgate em altura ou em espaço confinado
Estagiária com supervisão de Beatriz Agnes
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO