Retirada à força da avó, menina de 8 anos é resgatada pela PRF na BR 101
Em áudio emocionado, a avó da criança agradeceu imensamente a ação dos policiais.
• Atualizado
Uma menina de oito anos foi retirada à força dos braços de sua avó paterna, que é a detentora legal da guarda, e foi levada pela mãe e pelo padrasto, na manhã desta quinta-feira (02) para outro município. A história que tinha tudo para ter um fim trágico, acabou em alívio e reencontro.
Assim que a menor foi levada, a Polícia Rodoviária Federal foi informada da ocorrência e abordou o veículo na BR 101, em Palhoça. A mãe biológica e o padrasto da criança, que possuem diversas passagens por estelionato, furto, tráfico e posse de drogas, tinham a Capital como destino final. No carro, os PRFs encontraram pequena quantidade de maconha, que seria para uso do padrasto.
O pai biológico da menina está preso, também por tráfico de drogas.
- Policial Militar sofre mal súbito em Florianópolis
- Juliano Mandelli é eleito novo presidente da OAB/SC
- Passageiro se tranca no banheiro e provoca incêndio em ônibus
Em áudio emocionado, a avó da criança agradeceu imensamente a ação dos policiais. “Que Deus abençoe vocês, obrigada, obrigada por tudo. Que Deus abençoe vocês, pelo trabalho de vocês”, comemora a senhora.
Segundo os autos, a criança era frequentemente agredida pela mãe e padrasto, não recebia alimentação – estava desnutrida e pedia comida aos vizinhos – e o dinheiro da família era gasto em drogas e bebidas. Por conta desta situação a Justiça da Comarca de Imbituba, concedeu a guarda para a avó.
A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Palhoça. A mãe e o padrasto vão responder a Termo Circunstanciado por descumprimento de ordem judicial.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO