Rádio Clube Compartilhar
segurança

‘Rede Rural de Segurança’ certifica mais de 600 propriedades da Serra Catarinense

Programa busca melhorar a vigilância e segurança das áreas rurais

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Foto: 6º Batalhão da Polícia Militar
Foto: 6º Batalhão da Polícia Militar

O programa ‘Rede Rural de Segurança’ cadastrou mais uma localidade junto às mais de 600 propriedades certificadas da Serra Catarinense. A localidade ‘Fogo de Chão’ será monitorada com visitas periódicas, levando informações e segurança no entorno da propriedade.

A Rede Rural de Segurança é uma estratégia de policiamento formada por uma rede organizada entre a comunidade rural, entidades representativas e a Polícia Militar.  O programa busca melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, fortalecendo a vigilância e a agilidade na troca de informações sobre a segurança.

Segundo o Tenente Coronel Fabiano da Silva, do 6º Batalhão da Polícia Militar, o patrulhamento constante inibe ações de roubo, furtos e outros crimes, já que as áreas rurais não costumam receber o mesmo acompanhamento da cidade.

“O programa foi criado para que a gente pudesse dar uma atenção mais específica ao homem do campo. Já está presente em praticamente todos os municípios da Serra Catarinense e faz um trabalho preventivo”, disse o Tenente.

Quem pode se cadastrar

De acordo com a Polícia Militar, quem pode se cadastrar são os integrantes de pequenas comunidades situadas em zona rural, proprietário de áreas com atividade econômica voltada ao agronegócio, trabalhador da zona rural, entidades representativas como cooperativas e associações representativas, prestadores de serviços ou qualquer comunidade rural mobilizada poderá procurar a PMSC, que estudará a viabilidade da implantação da rede.

Contato:

(48) 3229-6317

pm3chefe@pm.sc.gov.br

www.pm.sc.gov.br

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.