Recém-nascido com quadro clínico grave é transportado para Tubarão em helicóptero Águia
O deslocamento aéreo levou um hora, diminuindo o risco e a exposição do paciente.
• Atualizado
Um recém-nascido, com quadro clínico grave, precisou ser transferido de unidade hospitalar e contou com a ajuda dos policiais do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e com apoio do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências (GRAU/SAMU), para que o processo fosse mais ágil e seguro.
Composto por uma equipe médica e equipamentos hospitalares, o Águia 02 – aeronave utilizada nesse caso – garantiu ao pequeno paciente todo suporte necessário, com agilidade, conforto e segurança.
O deslocamento aéreo, feito do município de São Francisco do Sul para Tubarão no último sábado (14), levou um hora, diminuindo o risco e a exposição do paciente. Se o recém-nascido fosse levado de carro, a viagem duraria em torno de 4 horas.
O Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) é composto por quatro bases localizadas em Florianópolis, Joinville, Lages e Balneário Camboriú. Seus pilotos e tripulantes operacionais são treinados para, além de missões policiais, executarem missões de defesa civil, buscas, resgates, salvamentos, fiscalização ambiental, transporte aeromédico, transporte de órgãos, combate a incêndio de grandes proporções e atendimento pré-hospitalar.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO