Reboco cai do teto de creche e atinge criança no Sul de SC
Criança teve pequeno ferimento na cabeça
• Atualizado
Na quarta-feira (30), uma criança ficou ferida após o reboco do teto de uma escola desabar. O fato ocorreu na creche Bernadete Costa Nolla, em Araranguá, região Sul de Santa Catarina. Conforme informações divulgadas em nota oficial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade, a vítima teve um pequeno ferimento na cabeça.
De acordo com o documento, ela foi socorrida pelos funcionários e professores da creche, que a encaminharam para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após realizar todos os exames necessários, ela permaneceu em observação, sendo liberada em seguida.
Sobre a queda do reboco, a escola conta que a falta de manutenção na mesma é um dos motivos do acidente. A creche permaneceu fechada na quinta-feira (31) para engenheiros e técnicos da Defesa Civil realizarem uma vistoria.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Araranguá, vem a público relatar o lamentável fato ocorrido no dia de ontem, quando parte do reboco do teto de uma sala de aula da creche Bernadete Costa Nolla, do bairro Lagoão, desabou vindo a ferir uma criança, aluna da escola.
A criança ferida com um pequeno corte na cabeça, foi prontamente socorrida pelas professoras e funcionárias da creche, que a encaminharam para atendimento médico na UPA24h. Na unidade de pronto atendimento, recebeu todos os cuidados e realizou exames necessários para aferir a gravidade do ferimento, ficando ainda por algumas horas em observação e após recebeu alta médica.
A escola Bernadete Costa Nolla, foi inaugurada em 2009, sendo assim, relativamente nova para os padrões de construções. Entretanto, não recebeu a devida manutenção ao longo dos anos, após sua abertura.
Infelizmente, esta falta de manutenção levou ao ocorrido, e isso, força-nos a suspender as aulas no dia de hoje, 31 de março de 2022, para que engenheiros da prefeitura e técnicos da defesa civil, façam um laudo técnico que mostre a real situação do prédio da escola.
Na posse deste laudo, a Secretaria de Educação tomará todas as medidas possíveis para garantir a segurança e integridade dos alunos e colaboradores.
Não nos eximiremos de quaisquer responsabilidades pelo fato ocorrido, e nem mesmo das responsabilidades que este fato nos trás a partir de agora. Vamos primar pela segurança e bem estar de nossos alunos e colaboradores e manteremos a comunidade ciente das ações que faremos para solucionar o problema.
Aos pais e à nossa aluna, segue o nosso fraterno abraço e reiteramos que lamentamos profundamente pelo ocorrido e que seguiremos inteiramente à disposição para ajudar no que for necessário.
Atenciosamente.
Mariluce Bilck – Secretária Municipal de Educação de Araranguá.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO