“Queremos o Jeff de volta”: família de ator catarinense desaparecido suspeita de crime
O ator foi visto pela última vez no dia 27 de janeiro
• Atualizado
A família do ator Jeff Machado, de 44 anos, visto pela última vez no dia 27 de janeiro, no bairro Campo Grande, no Rio de Janeiro, suspeita que o familiar possa estar em cárcere privado ou até mesmo morto. O ator é natural de Araranguá, no Sul catarinense e tem familiares no estado.
“Queremos o Jeff de volta”, clama Diego Machado Costa, irmão do ator, em entrevista à jornalista do SCC10 Vitória Farinha. Ele estava na cidade do Rio de Janeiro para acompanhar a investigação de perto.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro. Para os familiares, uma dos indícios que Jeff foi vítima de um crime é os cães dele terem sido encontrados sozinhos no apartamento onde morava. “Ele jamais abandonaria os cães, sabendo que eram chipados, com certeza ele está sob cárcere”, afirma o irmão Diego, que voltou do Rio na última quinta-feira (12).
Os familiares rechaçam comentários de que Jeff teria abandonado seus cães. O irmão explica que alguém usou o as redes sociais de Jeff, tentando se passar por ele. “Mexeram no Instagram dele no dia 7, ficaram on-line respondendo, não era ele, só estavam ganhando mais tempo”, afirma.
>> Ator catarinense está desaparecido há duas semanas; entenda
De acordo com a sua família, Jeff não atendia ligações desde o último dia 13, alegando problemas no celular. Dias depois, ele parou de responder às mensagens. Os textos também causaram estranheza na família por conter erros de português, o que não era comum por parte do ator. “Estamos desesperados”, destaca.
A família suspeita de alguém próximo e acredita que em breve a pessoa será ouvida pela Polícia Civil. Conforme o irmão, as contas de Jeff estão sem dinheiro. “Roubaram grana dele”, afirma.
“Já está mais do que visto que é crime. Pessoas que conheceram o Jeff e viram que era gente boa demais, aproveitaram da bondade dele”, acredita o irmão.
Um amigo da família, ouvido pelo SCC10, está ajudando na coleta de informação, para localizar o ator. Para ele, há uma quadrilha por trás do desaparecimento. “Algo muito maior será descoberto”, especula.
- Homem invade loja com pedra, furta R$ 400 e esfaqueia policial em SC
- Homem é preso por furto de fiação na passarela da BR-282
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
- Homem de 50 anos fica ferido após queda de cavalo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO