Segurança Compartilhar
autópsias

Quatro vítimas de naufrágio de superiate na Itália morreram sufocadas em ‘bolha de ar’

As vítimas teriam encontrado uma bolha de ar na cabine inundada, onde consumiram o oxigênio disponível

• Atualizado

Redação

Por Redação

AP Photo/Salvatore Cavalli
AP Photo/Salvatore Cavalli

As autópsias de quatro vítimas do naufrágio de um superiate de luxo na Itália, ocorrido no dia 19 de agosto, indicam que a causa das mortes foi asfixia, não afogamento. As informações são do SBT News.

As vítimas teriam encontrado uma bolha de ar na cabine inundada, onde consumiram o oxigênio disponível. Os corpos do advogado americano Chris Morvillo, sua esposa Neda Morvillo, e do banqueiro da Morgan Stanley, Jonathan Bloomer, junto com sua esposa Anne Elizabeth Judith Bloomer, passaram por autópsias no Instituto de Medicina Forense do Hospital Policlínico de Palermo, na quarta-feira (4).

De acordo com o SBT News, ainda aguardam autópsia o magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos, além do chef Recaldo Thomas, cuja análise foi adiada por dificuldades em comunicar a família em Antígua.

Naufrágio de iate

O naufrágio aconteceu em apenas 16 minutos após uma forte rajada de vento atingir o iate de 56 metros. O caso está sendo investigado como “homicídio múltiplo”.

O capitão James Cutfield, o engenheiro Tim Parker Eaton e o marinheiro Matthew Griffith, que estavam de plantão no momento do acidente e sobreviveram, são os principais suspeitos investigados. Apesar disso, as autoridades ainda não os acusaram formalmente de algum crime.

O iate, pertencente à esposa de Mike Lynch, Angela Bacares, permanece submerso, e será resgatado para investigação e para prevenir um possível vazamento dos 18.000 litros de combustível a bordo. Os resultados toxicológicos das vítimas devem ser divulgados em breve.

A tragédia ocorreu poucos meses após Lynch e seu parceiro Stephen Chamberlain — que morreu em um acidente de carro no dia do naufrágio — serem absolvidos de acusações de fraude em um tribunal federal dos Estados Unidos, relacionadas à venda da empresa Autonomy para a Hewlett-Packard. A empresa ainda enfrenta um processo civil no Reino Unido, que continua em andamento.

*Com informações do SBT News

Estagiária sob supervisão de Rubens Felipe

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.