Segurança Compartilhar
Crime brutal

Quatro homens são condenados por espancar e matar jovem em SC

O crime ocorreu em 2018, após uma festa no Centro de Concórdia

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet
Imagem ilustrativa | Foto: reprodução/internet

Um crime bárbaro que deixou em choque o município de Concórdia teve mais um desdobramento na terça-feira (29). Os acusados pelo crime de matar e espancar o jovem Jorge Wendel Gonçalves Silva na cidade, em 2018, foram a júri popular. A sessão de julgamento, que teve início às 9h e encerrou na madrugada de quarta-feira (30), terminou com a condenação dos quatro suspeitos.

Conforme o MPSC, Fernando Porpério dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão e Mateus Jefferson Piva a 14 anos, 11 meses e seis dias, ambos por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Já Gentil da Silva Bussolaro e Vanderlei de Candido da Cruz foram setenciados a 12 anos de prisão cada por homicídio duplamente qualificado, além de recurso que dificultou a defesa de Jorge.

Todos deverão cumprir a pena em regime inicial fechado, porém, aos réus Gentil e Vanderlei foi cedido o direito de recorrer da sentença em liberdade. Não temos informação da defesa sobre o recurso da sentença. Fernando e Mateus, que já estavam em prisão preventiva, permanecerão presos durante o recurso.  

Relembre o caso

Na madrugada de 14 de outubro de 2018, os acusados e Jorge estavam em uma festa em uma boate no Centro de Concórdia. No entanto, por volta das 3h30, a vítima decidiu ir embora, momento em que encontrou Fernando e iniciou-se uma discussão por uma antiga desavença. 

Na sequência, ao perceber a situação, Mateus partiu para cima da vítima. Em seguida, Gentil e Vanderlei também ingressaram na luta. Ainda segundo a denúncia, Mateus pegou uma pedra e acertou Jorge na cabeça, o que fez com que caísse praticamente inconsciente. Não satisfeito, o condenado passou a pisar e chutar a cabeça da vítima.  

As agressões só pararam com a chegada dos seguranças do estabelecimento, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, momento em que os criminosos fugiram do local. A vítima foi conduzida em estado grave ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu em razão de traumatismo crânio, ocasionado pela agressão.

>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.