Segurança Compartilhar
Espera por Justiça

Quase 2 anos depois, autor de ataque a creche em Saudades vai a júri popular

O ataque completa dois anos no próximo mês

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Andrielli Zambonin | SCC SBT
Foto: Andrielli Zambonin | SCC SBT

por Stefanie Damazio

Quase dois anos depois do massacre que aconteceu em uma creche na cidade de Saudades, em Santa Catarina, o homem acusado de matar três crianças e duas professoras ainda não foi julgado.

Na quarta-feira (5) a Justiça agendou a data do júri popular que vai acontecer no dia 9 de agosto deste ano. O réu foi denunciado por 19 crimes de homicídio entre consumados e tentados.

Uma outra data importante é a escolha dos jurados que será realizada em dois momentos: dia 24 de julho realizarão o primeiro sorteio. Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia 9 de agosto, haverá um novo sorteio antes de iniciar o julgamento. Toda agenda da Comarca de Pinhalzinho está reservada para esse júri até o final daquela semana.

Segundo especialistas, a demora para a data do julgamento se explica pela falta de funcionários para concluir os processos.

Veja a reportagem

A decisão judicial foi dada no mesmo dia em que houve outro atentado em escola em Santa Catarina, em Blumenau. A demora para o julgamento de casos como esse pode representar uma amarga e demorada espera para as famílias das vítimas, que vivem a esperança de um desfecho.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.