Publicitário sugere envenenamento de Bolsonaro e recebe visita da PF
Criador de conteúdo fez publicações nas redes sociais com ameaças ao presidente da República
• Atualizado
O criador de conteúdo e publicitário, Bismarck Victor Diniz, morador da cidade de Caicó, município brasileiro pertencente ao estado do Rio Grande do Norte, recebeu nesta segunda-feira (07) uma visita da Polícia Federal, segundo as informações da Tribuna do Norte. Bismarck teria ameaçado Jair Bolsonaro por meio de publicações em redes sociais, sugerindo o envenenamento do presidente, e teve que prestar esclarecimentos às autoridades.
Na postagem publicada no último final de semana, Bismarck sugeriu que envenenassem a comida que o presidente da República consumirá em Caicó. Um seguidor entrou em contato, por meio de mensagem direta e questionou se, de fato, ele estava sugerindo o envenenamento do presidente. Após a confirmação, a postagem viralizou e chegou à Polícia Federal.
Na manhã desta segunda-feira, duas viaturas da corporação foram à casa de Diniz, que prestou esclarecimentos aos policiais. Segundo o advogado de defesa, os policiais foram cordiais e foram averiguar até que ponto aquelas informações sobre a ameaça eram verídicas.
O advogado afirmou ainda que Bismarck Victor teve sua conta no Instagram derrubada. “Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido”, disse o advogado Navde Rafael.
Ainda de acordo com o advogado, o autor da postagem já teve a conta nas redes sociais derrubada e ele está em um local seguro, por supostamente estar sofrendo ameaças após a publicação. “Tememos pela integridade dele, que está bem abalado”, disse Navde Rafael.
Visita
O presidente da República, Jair Bolsonaro, faz uma visita de dois dias à região Nordeste entre a terça-feira (08) e quarta-feira (9). No segundo e último dia, Bolsonaro inaugura a chegada das águas do rio São Francisco no leito do rio Piranhas-Açu, no município de Jardim de Piranhas, a 300 quilômetros de Natal, na região do Seridó.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO