Segurança Compartilhar
Boa Notícia

Projeto de lei pretende inibir roubos de fios em São José; confira!

Projeto aguarda a sanção do prefeito da cidade, Orvino Coelho de Ávila

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC Meio-Dia
Foto: SCC Meio-Dia

O roubo de fios de energia elétrica é um problema antigo na região de São José, na Grande Florianópolis. No entanto, a solução parece estar mais próxima. Isso porque um projeto de lei foi criado e prevê medidas administrativas contra a ação, principalmente em relação ao comércio ilegal dos equipamentos.

O projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores de São José, e agora aguarda a sanção do prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“Quase toda a noite tem esses roubos. Muitas vezes a polícia é acionada, mas demora para vir ou nem vem. E como eles têm onde vender, os roubos acontecem direto e eles não se intimidam com o perigo da retirada do fio de luz. Tem muito roubo também de fio de telefone e internet. Está bem difícil, bem complicado”, afirma a Presidente da Associação de Condomínio, Cleo Scherner.

A Associação Empresarial da Grande Florianópolis também recebe diversos relatos dessas ocorrências.

“Tivemos na semana passada, no Kobrasol, uma empresa que antes de abrir já foi roubada duas vezes. A minha empresa foi levada fios duas noites seguidas. Então, está uma coisa sem controle nenhum”, explicou Afonso Legório da Silva, vice-presidente de patrimônio da AEMFLO.

Conforme a Polícia Militar, a brecha na legislação é o que enfraquece as ações ostensivas da guarnição.

“É muito comum nós prendermos esse indivíduo furtando os fios de energia elétrica e telefonia também. Ele é levado para delegacia, feito o flagrante, mas no dia seguinte, na audiência de custódia, ele é posto em liberdade, pois o crime foi praticado sem violência, sem ameaça ou que era pequena quantidade”, afirmou o Coronel do 7º Batalhão da Polícia Militar, Cel. Serafim.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.