Professora que salvou crianças em Blumenau sofre infarto
O caso, segundo a nota da unidade escolar, tem como causa provável "descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia"
• Atualizado
Uma das professoras que presenciou o ataque à creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Vale do Itajaí, e ajudou a socorrer os alunos sofreu um infarto no dia seguinte ao crime. Identificada como Alaide, a professora precisou buscar atendimento médico e foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, “aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio”.
O caso, segundo a nota da unidade escolar, tem como causa provável “descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia”.
Leia Mais
Ainda segundo a creche, a professora precisou passar por cateterismo e estava internado desde então. Ela recebeu alta na noite de sábado (8).
Veja a íntegra da nota da creche
“Na noite após o atentado, a professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provalvemente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedidos orações pela sua recuperação”
Entenda o caso
Quatro crianças morreram e outras cinco ficaram feridas em um atentado contra a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5).
Segundo informações da Polícia Militar, um homem de 25 anos entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.
O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança foi socorrida pela própria mãe.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO