Rádio Clube Compartilhar
Assassinato

Professor morto a tiros no Ceará se formou em universidade de Lages

No dia do crime, Saul foi alvejado dentro de um carro.

• Atualizado

Carolina Sott

Por Carolina Sott

Professor universitário é morto a tiros no Ceará | Foto: Reprodução/Instagram.
Professor universitário é morto a tiros no Ceará | Foto: Reprodução/Instagram.

O professor universitário Saul Gaudêncio Neto, de 37 anos, que foi morto a tiros no estado do Ceará na última semana, se formou em Medicina Veterinária pelo Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no campus de Lages. O pesquisador era natural de Santa Cecília, no Meio-Oeste.

No dia do crime, Saul foi alvejado dentro de um carro, e uma mulher também ficou ferida na ação, sendo socorrida a uma unidade de saúde. Na manhã da última sexta-feira (5), o suspeito de matar o pesquisador foi capturado em um imóvel no bairro Curió, na região da Grande Messejana, em Fortaleza.

Ainda na sexta-feira (5), a Udesc publicou uma nota expressando solidariedade à família e aos amigos de Saul, além de informar que continua aguardando as investigações das autoridades competentes.

Saul ingressou na Udesc Lages em 2004 e se formou em 2008. Também foi aluno de mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Leia a nota da universidade sobre o professor morto a tiros:

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, lamenta profundamente a morte do egresso do curso de Medicina Veterinária Saul Gaudêncio Neto, vítima de homicídio, na noite desta quinta-feira, 4, em Fortaleza, no Ceará. 

A universidade se solidariza com a família e os amigos de Saul e segue aguardando as investigações das autoridades competentes.

Natural do município de Santa Cecília, Saul ingressou na Udesc Lages em 2004 e se formou em 2008. Também foi aluno de mestrado, no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Atuava como pesquisador na Universidade de Fortaleza e esteve envolvido no estudo de cabras transgênicas que possuem capacidade de produzir um medicamento para o tratamento de vários tipos de câncer.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.