Segurança Compartilhar
Assédio

Professor é afastado após suspeita de assediar estudante de 14 anos em escola

Estudante de 14 anos conta que os assédios aconteceram dentro de colégio

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Imagem ilustrativa | Foto: divulgação.
Imagem ilustrativa | Foto: divulgação.

Um professor da rede pública do Rio Grande do Sul foi afastado após denúncias de assédio. Os pais dos alunos acusam o colégio de omissão.

Uma estudante de 14 anos conta que os assédios aconteceram dentro do colégio. “No corredor ele começou a me abraçar, a tocar meu rosto”, disse. Ainda de acordo com ela, o professor a puxou pelo braço, e a garota o empurrou, mas ele forçou a adolescente “para outro abraço”. “Ele foi abaixando mais a mão”.

A estudante acrescenta que, na sequência, ele “foi descendo a mão” e encostou em parte íntima da vítima. Quando o caso veio à tona, outro aluno contou para a mãe que foi agredido. Ela foi até a delegacia. “Meu filho tomou um tapa na cara do professor quando ele errou uma questão durante correção dos exercícios em aula”, relata a mulher.

Desde 2010 na rede estadual, o professor de línguas trabalhava em uma escola cívico-militar de Alvorada, na Grande Porto Alegre. O professor foi afastado preventivamente na tarde desta segunda-feira (25). A Secretaria de Estado da Educação informou que ofereceu todo suporte à direção da escola. O Conselho Tutelar da cidade também acompanha o caso.

Nas redes sociais, um perfil traz pelo menos mais 24 relatos de assédio. Em depoimento à polícia, a diretora disse que não havia reclamações do professor. As duas vitimas já passaram por avaliação psicológica. Segundo a delegada Samieh Saleh, a ocorrência “se enquadraria em importunação sexual e, no caso da menina na época que tinha 13 anos, poderia inclusive se enquadrar em estupro de vulnerável”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.