Segurança Compartilhar
Prisão preventiva

Após audiência de custódia, professor de SC segue preso

Defesa promete impetrar Habeas Corpus.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Imagem Ilustrativa. Foto: Arquivo/Agência Brasil
Imagem Ilustrativa. Foto: Arquivo/Agência Brasil

No último domingo (5), a Polícia Federal cumpriu um mandado de prisão contra um professor que mora em Otacílio Costa, na Serra Catarinense. De acordo com informações de Silvano Antunes, advogado de defesa do homem, a determinação da prisão veio do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi expedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

>> Professor é preso pela PF em Santa Catarina após determinação do STF

O advogado de defesa, Silvano Willian Antunes, informou que buscaria uma “soltura imediata” do professor na audiência de custódia, pois, ao ver da defesa, a liberdade do professor não representa um perigo para a sociedade.

“Realizamos agora audiencia de custódia no STF, com um pedido da revogação da prisão preventiva de nosso cliente, mas tal pedido não pode ser analisado pois quem presidiu a audiência foi um juiz nomeado pelo gabinete do Min Alexandre de Moraes. O mesmo enfatizou que não possui poderes para decidir sobre eventual soltura.

“Buscamos de imediato, o acesso ao inquérito, novamente fomos informados que somente o relator, min Alexandre é que pode decidir sobre o acesso ou não. Pois ainda podem existir diligências a serem cumpridas. Nosso próximo passo é um habeas Corpus, que será analisado pelo relator.”


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.