Segurança Compartilhar
Procon

Mais de 130 kg de alimentos impróprios para comercialização são apreendidos em mercado de Florianópolis

Esta é a maior quantidade de alimentos retida em uma única fiscalização em 2021

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Procon de Santa Catarina | Divulgação
Foto: Procon de Santa Catarina | Divulgação

Uma fiscalização realizada nesta sexta-feira (23), pela equipe do Procon Municipal e da Vigilância Sanitária de Florianópolis, resultou na apreensão de 131 kg de alimentos impróprios para comercialização em um supermercado no bairro Santa Mônica. Os fiscais apreenderam 226 pizzas congeladas, 10,1 kg de bacalhau desfiado ou em postas, 1,6 kg de camarão, 720 g de bolinhos de bacalhau e 400 g de lula que eram mantidos em temperatura incorreta. Após a notificação, o supermercado pode pagar multa ao Procon e corre o risco de responder à Justiça por crime.

“Este tipo de irregularidade tem sido recorrente nas fiscalizações do Procon”, ressalta o secretário Municipal de Defesa do Cidadão Gabriel Meurer.

“Vender alimentos mal armazenados coloca em risco a saúde dos consumidores, não é apenas um prejuízo financeiro. O supermercado pode ser responsabilizado em caso de intoxicação alimentar ou problemas de saúde ainda mais graves. Temos realizado fiscalizações frequentes para impedir que isso aconteça.”, finaliza o secretário


>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!


Desde a Semana do Consumidor, em março, o Procon intensificou as fiscalizações em estabelecimentos que comercializam alimentos. Em pouco mais de um mês, 435 kg de alimentos mal armazenados ou fora do prazo de validade foram apreendidos e encaminhados à Comcap para descarte.


>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.