PRF apreende 357 kg de maconha após homem fugir de fiscalização na BR-101
Após fiscalização, o homem foi preso por tráfico de drogas
• Atualizado
Na terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 357 kg de maconha durante fiscalização na BR-101, em Joinville. Um homem foi preso.
O motorista de um Peugeot/307 com placas de Cascavel/PR não obedeceu ordem de parada e fugiu, realizando diversas manobras perigosas. Quando os policiais conseguiram alcançar o veículo, flagraram o condutor tentando quebrar seu próprio celular. As buscas no interior do veículo encontraram a maconha no banco traseiro e porta-malas.
O condutor, de 20 anos, não informou a origem nem qual seria o destino dos 357 kg de maconha. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Joinville pelo crime de tráfico de drogas.
Carga milionária de cocaína é apreendida na BR-101, em Joinville
Na noite de quinta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal realizou a maior apreensão de cocaína da história da instituição no Estado. A droga foi apreendida na BR-101, em Joinville. No total, são 592 quilos do entorpecente, que ainda está sendo contabilizado.
A droga estava em um fundo falso de uma carreta que transportava material para reciclagem, conduzida por um motorista paraguaio. Os policiais perceberam que o reboque era de origem paraguaia, mas que portava uma placa brasileira e tinha marcas estruturais no assoalho.
Com apoio do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Autopista, que disponibilizaram equipamentos, foi possível acessar os compartimentos no fundo do reboque, onde havia centenas de tabletes de cocaína. Segundo a PRF, o trabalho de retirada levou mais de 12 horas, e já foram encontrados 496 quilos.
No entanto, muitos tabletes podem ser visualizados, mas estão em local de difícil acesso. Eles devem ser retirados e pesados ao longo desta sexta-feira (3). Além disso, o reboque tem registro de furto/roubo no Paraguai, e circulava com placas brasileiras falsas.
O motorista, de 34 anos, não disse para onde levaria a droga, mas acredita-se que o destino seria algum porto do litoral catarinense para depois ser levada à Europa. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Joinville. O total da droga soma cerca de R$100 milhões.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO