Segurança Compartilhar
Presos

Suspeitos de matar mulheres encontradas em estado de decomposição são presos

Os dois suspeitos de terem executado no mês de outubro duas mulheres foram presos preventivamente sexta-feira (10)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Corpo de Bombeiros | DIvulgação
Foto: Corpo de Bombeiros | DIvulgação

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Rio do Sul, com o apoio de outras unidades da 07ª Delegacia Regional de Polícia, prenderam nesta sexta-feira (10) dois suspeitos de terem executado no mês de outubro duas mulheres, cujos corpos foram encontrados em avançado estado de decomposição no bairro fundo Canoas, em Rio do Sul.

Os crimes ocorreram no dia 17 de outubro. As mulheres foram executadas com disparos de arma de fogo e arremessadas em um barranco na localidade da Serra Canoas.

Nesta sexta-feira, foram presos temporariamente o mandante das mortes e um dos executores. O crime teve como motivação um possível furto de drogas praticado pelas vítimas, em um dos pontos de venda de drogas mantidos pela organização criminosa atuante na região.

Após angariar elementos probatórios, a Polícia Civil representou por medidas cautelares, as quais tiveram o parecer favorável do Ministério Público e o deferimento do Poder Judiciário.

Foi dado cumprimento a 3 ordens judiciais de mandado de busca e apreensão e a dois de prisão temporária nos municípios de Laurentino, Lontras e Rio do Sul, as quais resultaram ainda na prisão em flagrante de 5 pessoas e na apreensão de 2 adolescentes pelo crime de tráfico de drogas, associação ao tráfico e corrupção de menores. Os trabalhos prosseguem para o total esclarecimento dos crimes investigados.

Segundo a DIC/PCSC de Rio do Sul, neste ano a média de resolução de crimes de homicídios é de 100%, acima da média nacional e estadual.

>> Corpos em decomposição são encontrados em barranco de SC

Relembre o caso

Dois corpos foram localizados em um barranco em Rio do Sul, no Vale do Itajaí, no sábado, 30 de outubro. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo Instituto Médico Legal (IML), para auxiliar na retirada dos corpos que se localizavam cerca de três metros abaixo do nível da estrada Geral Serra Canoas.

De acordo com o delegado da Polícia Civil Thiago Cardoso, responsável pela investigação, os corpos a principio seriam de duas mulheres. A Polícia Civil investiga o caso.

Os corpos se encontravam em avançado estado de decomposição e para realizar o resgate os bombeiros precisaram utilizar técnicas de salvamento em altura com maca rígida para a remoção dos mesmos. Após o resgate dos corpos foram repassados ao IML. A Polícia Militar também atuou na ocorrência.


>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.