Preso no Oeste homem condenado por estupro de vulnerável
Ele aguarda os trâmites para ser extraditado.
• Atualizado
Um homem de 40 anos foi preso em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, após ser encontrado pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PCSC). Ele foi condenado pelo crime de estupro de vulnerável.
Ele foi condenado a 27 anos, 02 meses e 20 dias de reclusão, pela prática em desfavor de sua enteada, que na época tinha apenas 13 anos de idade.
Após informações e monitoramento intenso nas redes sociais de pessoas do círculo familiar do condenado, foi descoberto que ele se encontrava foragido na Cidade de Rivera, no Uruguai, na divisa com Sant’Ana do Livramento, estado do Rio Grande do Sul.
Após isso, a Polícia Civil de Xaxim representou pela inclusão do mandado de prisão na “difusão vermelha” chamada “red notice” da International Criminal Police Organization (INTERPOL), de modo que, após a junção de esforços, o condenado foi devidamente capturado na manhã de 27 de agosto, em Rivera (Uruguai), não apresentando qualquer resistência.
No momento, o condenado aguarda o término dos trâmites administrativos para a sua extradição e consequente translado, a fim de iniciar o cumprimento de sua pena no complexo prisional de Chapecó/SC.
Leia mais:
- Trio é preso por tráfico de drogas no Centro de Lages
- Maus-tratos a animal levam homem à cadeia em Lages
- Capotamento de carro mobiliza bombeiros na madrugada em Curitibanos
- Homem de 50 anos fica ferido após queda de cavalo
- Confusão em Navegantes: aglomeração termina com prisão e viatura danificada
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO