Segurança Compartilhar
Porto Alegre

Prefeitura de Porto Alegre pede que moradores deixem bairros Cidade Baixa e Menino Deus

A prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado urgente pedindo que a população evacue dois dos principais bairros do centro da cidade

• Atualizado

SBT News

Por SBT News

Foto: Reprodução | Twitter
Foto: Reprodução | Twitter

Nesta segunda-feira (6), a prefeitura de Porto Alegre emitiu um comunicado urgente pedindo que a população evacue dois dos principais bairros do centro da cidade, devido ao grande número de desabrigados, que ultrapassa nove mil pessoas.

A rápida elevação das águas causou pânico entre os residentes dos bairros Menino Deus e Cidade Baixa, localizados na região central da cidade. Em pouco tempo, a enxurrada invadiu dezenas de ruas. Enquanto isso, nas redes sociais, o prefeito de Porto Alegre fez o alerta:

“O sistema de bombeamento dessa região precisou ser desligado por segurança”, explicou Sebastião Melo. “Então, quero recomendar aos moradores que saiam dessas áreas, se puderem. Não fiquem em um lugar térreo”, disse ele em vídeo publicado nas redes sociais.

Houve correria, pessoas carregavam animais de estimação no colo e enfrentavam a água para salvar o que podiam. Ao SBT, a funcionária pública Anelise Palma conta que conseguiu pegar apenas uma mochila e dois gatos.

Sem informações precisas sobre as áreas afetadas, os moradores ficaram divididos entre a incerteza de deixar suas casas e a precaução. A polícia se mobilizou até com tanques de oxigênio, tudo isso para auxiliar na retirada de um grupo de idosos de um residencial transferido para um hotel no sábado, devido às inundações. Desta vez, a urgência era para retirá-los novamente, pois a água continuava subindo nas ruas.

No final da tarde, a prefeitura divulgou detalhes sobre a extensão dos novos alagamentos. Aqueles que conseguiram escapar optaram pelo litoral norte gaúcho como destino, e as poucas estradas desobstruídas ficaram congestionadas. As prefeituras das cidades litorâneas já estavam à espera desse influxo de porto-alegrenses e afirmaram estar preparadas.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.