Terceira ponte corre o risco de cair em Brusque apenas neste ano
Prefeitura do município interditou a ponte alegando problemas estruturais
• Atualizado
49 dias separam a queda de duas pontes em Brusque, no Vale do Itajaí, que despencaram neste ano. A estrutura da Ponte José Libério Benvenuti, no bairro Rio Branco, caiu no 21 de abril deste ano, e da Ponte Prefeito Antônio Heil, caiu em 9 de junho deste ano. Agora, uma terceira ponte está preocupando a população da cidade. Um morador da cidade entrou em contato com a equipe de jornalismo do SCC News para relatar sobre a interdição da Ponte Alois Petermann, no bairro Rio Branco, no município.
Desde a noite de quarta-feira (8) somente carros de passeio podem atravessar a estrutura, e somente um por vez, assim a interdição já está causando filas no local. Segundo o morador, a espera para atravessar a ponte nos horários de pico chega a durar 20 minutos. Por ligar dois bairros importantes da região, o trânsito de veículos, inclusive de carga, é frequente. Segundo informação do morador que contatou a reportagem, a população está preocupada por ser próxima de uma das pontes que caiu
A Secretaria de Infraestrutura Estratégica da Prefeitura de Brusque, informou à reportagem do SCC News que a interdição ocorre após a divulgação de um laudo técnico de engenharia, alegando problemas estruturais na ponte.
A Secretária de Infraestrutura Estratégica de Brusque, Andréa Volkmann, explicou que “A partir do momento que nós recebemos este laudo, nós notificamos o gabinete e a partir dessa notificação, algumas medidas foram tomadas”. A Secretária também ressaltou que outras medidas serão tomadas. “Essa restrição é apenas a primeira parte, logo depois, estamos fazendo com o setor de trânsito toda a parte de sinalização para as rotas alternativas” afirmou.
Também segundo a Secretaria, uma reunião está agendada para a próxima quinta-feira (16) para discutir a contratação de uma empresa que fará os reparos na ponte.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Veja a reportagem completa do SCC News:
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO