Prefeitura de Blumenau vai investigar responsáveis por deixar corpo por mais de cinco horas na rua
Segundo populares, o homem morreu antes das 15h e o corpo só foi recolhido por volta das 19h45min.
• Atualizado
Pouco antes das 15h dessa quarta-feira (4), um catador de papelão, não identificado até o momento, morreu na Rua José Reuter, região central de Blumenau. A Polícia Militar e o IGP estiveram no local, mas não puderam recolher o corpo porque a morte teria sido por causas naturais. De acordo com o comerciante local Sandro Silva, as autoridades informaram que o processo ficaria a cargo da prefeitura. A demora foi tanta, que o corpo foi retirado da calçada já de noite, por voltas das 19h45min.
“Pouco antes das 15h avisaram no nosso comércio que tinha um senhor caído. Em cerca de 10 minutos a PM estava no local e acionaram também o IGP. Foi uma situação muito triste. Não desejo isso para ninguém, ver um senhor caído no chão por tanto tempo”, comentou Sandro.
José Sá, morador de Blumenau há 35 anos, conhecia o senhor que morreu. Ele contou ao repórter cinematográfico do SCC SBT Marcos Fernandes, com muita tristeza, a situação encontrada no local:
“Infelizmente um morador de rua passa desapercebido, mas ele era muito gente boa. Está faltando todos olharam um pouco para o lado. Eu estava no trabalho quando a minha esposa ligou para contar o acontecido, era perto das 16h. Mas ele já estava caído no local há duas horas. Eu cheguei lá 17h45min, e o corpo estava no mesmo lugar, destapado, um descaso. Levei um lençol e cobri ele. É revoltante, ficamos muito tristes por vê-lo jogado na rua até 19h45min quando a funerária chegou pra resgatar o corpo. Quase seis horas no sol e no calor. Uma tristeza”, lamentou José.
Por nota, a prefeitura de Blumenau afirmou que será instaurado um processo administrativo para apurar e punir os responsáveis. Confira na íntegra:
Nota:
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana de Blumenau (Seurb) lamenta com pesar o fato ocorrido ontem, quarta-feira, dia 3, na Rua José Reuter e informa que está realizando os procedimentos para a apuração dos fatos e responsáveis.
Também será instaurado processo administrativo para apurar os possíveis responsáveis que serão punidos conforme regimento estatutário dos servidores públicos, se for servidor efetivo, se for comissionado poderá ocorrer exoneração.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO