Prefeito de Sangão é afastado do cargo por suspeita de fraudes em licitações
No total, prefeito ficará afastado das atividades por 45 dias
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (12), o prefeito de Sangão, no Sul de Santa Catarina, foi afastado do cargo por 45 dias após a Polícia Civil realizar mais uma fase da operação que apura a suspeita de delitos ligados às contratações de informática no município.
A terceira fase da operação “Vale do Silício” cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um em residência e outro na prefeitura do município, locais onde os policiais civis apreenderam telefones celulares e outros dispositivos de informática, que serão periciados e analisados nos próximos dias, além de dinheiro em espécie sem origem justificada.
Durante as apurações foram investigadas fraudes em mais de 30 processos. Até o momento, já foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, oito prisões, dois afastamentos de servidores, além do bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 1,1 milhão.
A operação contou com a participação de peritos da Polícia Científica de Santa Catarina e o apoio da Delegacia de Trânsito, Crimes Ambientais e do Consumidor (DTCA) da PCSC de Tubarão.
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO